Árvore cai sobre carro e fere motorista em rua movimentada de Curitiba
Veículo ficou totalmente destruído e motorista foi encaminhado ao hospital
Um motorista que passava pela Praça 29 de Março levou um grande susto na manhã desta terça-feira (7) quando um galho se desprendeu de uma árvore e caiu sobre o seu carro. Além do susto, Bruno Lass sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Evangélico após ser atendido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.
Na hora do acidente, Bruno estava sozinho no carro, um Chevrolet Corsa, já que havia deixado a esposa no trabalho alguns minutos antes. Antes da chegada do socorro ele conseguiu avisar a esposa, que foi até o local do acidente e contou para a equipe da RICtv como foi o acidente.
“Ele não costuma me ligar no trabalho e de repente veio uma ligação dele, só que era outra pessoa avisando que ele tinha sofrido um acidente, mas que estava bem. Na hora ele estava sendo atendido pelos bombeiros e depois foi para o Evangélico. O estranho é que não tem chuva, não tem vento, não dá para entender como essa árvore caiu. Foi um pedaço bem grande da árvore que caiu, então ela devia estar com avarias”, relata Angélica Lass.
Ainda assustada, ela se mostrou aliviada porque os ferimentos sofridos pelo marido foram leves, ainda mais diante da gravidade do acidente. “Foi um susto primeiro e depois um livramento. Porque o carro foi destruído, mas ele está bem. O bem material a gente corre atrás”.
Prefeitura afirma que vítima pode pedir ressarcimento
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Curitiba afirma que realiza podas preventivas em milhares de árvores e que é difícil saber qual foi a causa do acidente. E orienta o proprietário do veículo a pedir ressarcimento pelos danos causados pela queda da vegetação.
“Não é possível afirmar os motivos da queda da árvore em frente à Praça 29 de Março, nas Mercês. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz podas de manutenção periodicamente nas árvores da cidade, em praças, parques, ruas e avenidas. A cidade tem cerca de 300 mil árvores adultas.
Sobre o veículo atingido, a pessoa pode entrar com um pedido de ressarcimento de danos para a Prefeitura de Curitiba. É preciso apresentar três orçamentos diferentes do conserto. A Prefeitura lamenta o ocorrido”, afirma a nota oficial da prefeitura.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui