Atleta de remo morto em acidente na BR-376 era aluno do Instituto Federal

Identificação da primeira vítima do acidente na BR-376 com uma van da equipe de remo foi confirmada nesta segunda-feira (21)

Publicado em 21 out 2024, às 11h48.
POST 18 DE 30

Foi identificada, nesta segunda-feira (21), a primeira vítima do acidente que matou nove pessoas na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Trata-se do jovem Henry Fontoura Guimarães, de 17 anos, morador de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, ele postava o dia a dia como atleta de remo e a preparação para as competições.

Adolescente de 17 anos compartilhava nas redes o dia a dia com o remo (Foto: Redes Sociais)

Henry Fontoura era também aluno do Curso Técnico em Edificações do câmpus Pelotas do Instituto Federal. Em nota, a instituição lamentou a morte do estudante pelas redes sociais. Leia na íntegra:

“Com pesar, comunicamos o falecimento do estudante Henry Fontoura Guimarães, aluno do Curso Técnico em Edificações do câmpus Pelotas. O estudante está entre as vítimas do acidente que levou, de forma trágica, nove membros da equipe de remo, Remar para o Futuro”, diz a nota.

Nas redes sociais, familiares e amigos já começaram a prestar homenagens para o adolescente.

Acidente na BR-376

A equipe de remo viajava em uma van fretada. Na altura do Km 665, um caminhão que levava peças ficou descontrolado e bateu na traseira da van. Os dois veículos saíram da pista e o caminhão capotou em cima da van. O acidente envolveu 11 vítimas, sendo que 9 morreram. Apenas um adolescente sobreviveu na van, um jovem de 17 anos. O caminhoneiro também sobreviveu. Os dois feridos foram levados a um hospital de Joinville, em Santa Catarina.