Avião cai após decolar, explode e deixa 18 mortos no Nepal; veja o vídeo

Todas as vítimas eram funcionários de uma companhia aérea; somente o piloto sobreviveu

por Eduardo Teixeira
com informações do Estadão
Publicado em 24 jul 2024, às 08h50. Atualizado às 09h08.

Um avião caiu após decolar do aeroporto de Katmandu, na capital do Nepal, e deixou ao menos 18 pessoas mortas nesta quarta-feira (24). Conforme as autoridades do país. O piloto foi o único sobrevivente.

Avião cai após decolar, explode e deixa 18 mortos no Nepal; veja o vídeo
O avião era um Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 pessoas (Foto: Reprodução/X)

A aeronave estava com 19 pessoas a bordo. Todos eles eram funcionários de uma companhia aérea, sendo dois tripulantes e 13 técnicos em aviões. O grupo estava a caminho da cidade de Pokhara, para trabalhar no conserto de outro avião.

Imagens gravadas por uma testemunha mostram o momento em que o avião modelo Bombardier CRJ-200 decola, se inclina para a direita, cai no chão e explode.

Avião cai após decolar no Nepal; vídeo mostra explosão

(Créditos: Reprodução/X)

Avião explode no Nepal: identificação das vítimas

Um comunicado para a imprensa emitido pela Autoridade de Aviação Civil do Nepal disse que o avião da Saurya Airlines tinha descolado às 11h11 de Katmandu. A aeronave já tinha decolado e virado à direita quando caiu na parte leste do aeroporto.

Os corpos foram levados para o T.U. Teaching Hospital onde passarão por autopsia. Documentos da companhia aérea mostram que no avião havia dois pilotos e 17 passageiros a bordo, entre eles apenas uma mulher. A tripulação e os 16 passageiros eram de nacionalidade nepalesa, tendo um sido identificado como estrangeiro, mas sem nacionalidade divulgada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui