Avião cai após decolar, explode e deixa 18 mortos no Nepal; veja o vídeo
Todas as vítimas eram funcionários de uma companhia aérea; somente o piloto sobreviveu
Um avião caiu após decolar do aeroporto de Katmandu, na capital do Nepal, e deixou ao menos 18 pessoas mortas nesta quarta-feira (24). Conforme as autoridades do país. O piloto foi o único sobrevivente.
A aeronave estava com 19 pessoas a bordo. Todos eles eram funcionários de uma companhia aérea, sendo dois tripulantes e 13 técnicos em aviões. O grupo estava a caminho da cidade de Pokhara, para trabalhar no conserto de outro avião.
Imagens gravadas por uma testemunha mostram o momento em que o avião modelo Bombardier CRJ-200 decola, se inclina para a direita, cai no chão e explode.
Avião cai após decolar no Nepal; vídeo mostra explosão
Avião explode no Nepal: identificação das vítimas
Um comunicado para a imprensa emitido pela Autoridade de Aviação Civil do Nepal disse que o avião da Saurya Airlines tinha descolado às 11h11 de Katmandu. A aeronave já tinha decolado e virado à direita quando caiu na parte leste do aeroporto.
Os corpos foram levados para o T.U. Teaching Hospital onde passarão por autopsia. Documentos da companhia aérea mostram que no avião havia dois pilotos e 17 passageiros a bordo, entre eles apenas uma mulher. A tripulação e os 16 passageiros eram de nacionalidade nepalesa, tendo um sido identificado como estrangeiro, mas sem nacionalidade divulgada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui