Câmera flagra acidente entre irmão do prefeito de Maringá e ciclistas; ASSISTA

Publicado em 3 mar 2022, às 10h05. Atualizado às 10h06.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o veículo conduzido pelo irmão do prefeito de Maringá, o médico nutrólogo Georges Kotsifas, se envolvendo em um acidente com ciclistas na noite desta quarta-feira (2). A gravação mostra o carro do médico passando pelo grupo de ciclistas. Ele teria atingido um deles, que cai e rola pelo asfalto.

Georges Kotsifas é suspeito de atropelar dois ciclistas na cidade, na noite desta quarta-feira. Ele fugiu do local, mas foi localizado em seguida e conduzido à delegacia pela Polícia Militar.

Três atletas estavam treinando na região do Bosque 2 para uma competição. Conforme eles contaram ao repórter Ricardo Freitas, da RICtv, eles passavam pela Avenida Itororó quando Georges passou por eles numa SUV e se irritou porque achou que os ciclistas estavam atrapalhando o trânsito, treinando na avenida.

Depois de dizer alguns palavrões, Georges teria atropelado intencionalmente um dos ciclistas. Este atropelamento é o que teria sido flagrado pela câmera de segurança. Veja:

A bicicleta deste atleta ficou bastante danificada, chegou a quebrar o cano. Apesar disto, ele não teve ferimentos graves, apenas escoriações. Os outros ciclistas perseguiram o médico, chegando inclusive a quase tirar a chave do contato da caminhonete, para que o homem não fugisse. Mas Georges arrancou com o veículo novamente e feriu outro ciclista, que também só teve escoriações.

Algumas testemunhas viram o ocorrido e seguiram a caminhonete. O médico foi localizado na zona 5 em Maringá, na Praça dos Expedicionários. A Polícia Militar, que já tinha sido acionada logo após o atropelamento, já chegou em seguida e conduziu Georges à delegacia, para dar explicações.

Georges foi ouvido pela Polícia Civil e saiu sem dar declarações, junto a seus advogados. Ele não quis fazer o teste do bafômetro. Os ciclistas também prestaram depoimento em seguida.

Georges tem uma clínica médica em Maringá, no noroeste do Paraná, mas também atende em Curitiba. Ele é diretor do Centro de Nutrologia e Medicina Preventiva nestas duas cidades.