Câmera flagra manobra proibida em acidente que terminou com morte de motoboy

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 28 set 2022, às 08h23. Atualizado às 08h25.

Uma câmera de segurança flagrou o acidente que resultou na morte do motoboy Gabriel Henrique Ferreira, no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada do último domingo (25). Nas imagens é possível ver que o Chevrolet Vectra seguia pela rua dos Ferroviários e tentou fazer uma manobra proibida. O motociclista, que seguia logo atrás, não conseguiu desviar e evitar a colisão.

O motorista do carro tentou fazer uma conversão conhecida como ‘balão’, para realizar uma espécie de retorno irregular. Entretanto, no momento em que o condutor iniciou a manobra, o motociclista foi surpreendido com o carro atravessado no meio da via. Nas imagens é possível ver que o jovem Gabriel ainda tenta se jogar na pista para diminuir o impacto, porém, colide com a lateral do automóvel e não resiste. Veja as imagens:

Gabriel Henrique era mecânico industrial e realiza bicos como entregador de pizzas. Na madrugada do último domingo (25), o jovem já tinha terminado o trabalho e retornava para casa quando se envolveu no acidente. Após a colisão, o motorista, a companheira e uma criança, que estavam no veículo fugiram do local e o carro foi apedrejado.

Confusão após acidente

Logo após o acidente uma grande confusão foi registrada no local. Um grupo de motoboys ficou indignado com a ocorrência e atacou pedras e tijolos contra o veículo. Os vidros e a lataria ficaram bastante danificados. Assustado com o clima do local, o condutor do Vectra abandonou o carro e fugiu com a companheira e com uma criança, que também estavam no automóvel.

Um tijolo foi encontrado dentro do veículo ao lado do travesseiro de uma criança (Foto: Diogo Cordeiro/ RICtv)

Uma familiar do motorista esteve no local e chegou a discutir com um outro motociclista. A mulher relatou que foi até o acidente após receber a informação da batida, pois ficou preocupada, principalmente, com a criança.