Câmera mostra que van furou sinal em acidente que matou motociclista, no Rebouças
Câmeras de segurança instaladas próximo ao cruzamento entre as ruas Engenheiro Rebouças e 24 de Maio, em Curitiba, mostram o momento do acidente entre uma van e uma motocicleta. A colisão aconteceu por volta das 11h40, desta segunda-feira (21), no bairro Rebouças.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado no chão e chegou a ser atendido por uma equipe médica. Entretanto, o homem morreu antes de chegar ao hospital.
Versão desmentida
Logo após o acidente, o motorista da van chegou a afirmar que o motociclista teria furado o sinal vermelho. Porém, câmeras de segurança instaladas no local flagraram o exato momento da colisão. No vídeo é possível ver que o semáforo estava verde para os veículo que seguiam pela Engenheiro Rebouças, por onde trafegava o motoqueiro.
“A versão dele (motorista da van) foi que ele tinha passado no sinal verde e o motoqueiro furou o sinal. Como sempre, o motoqueiro está errado e a gente não consegue saber, porque ele já está morto. A família chega, vê o corpo e só depois conseguimos ir atrás”,
declarou o motociclista Paulo Robson.
Na câmera que registrou a colisão é possível ver que o sinaleiro abriu as 11h42m07s e o motociclista passa pelo local as 11h42m11s. Um outro carro, que também seguia pela Engenheiro Rebouças, demora um pouco para arrancar e presencia o acidente. A van, que estava na rua 24 de Maio, não respeitou a sinalização. Veja as imagens:
Um morador da região contou que o cruzamento é perigoso e sempre presencia veículos em alta velocidade no local. “Pessoal passa muito chutado aqui […] Se o pessoal não tomar cuidado, vai acontecer mais vezes”, declarou o empresário Cesar Kaminski.
A vítima do acidente será sepultada nesta terça-feira (22), dia que completaria mais um ano de vida.