Caminhão carregado com madeira tomba na BR-376, no Paraná
Uma carreta carregada com madeira tombou em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-376, em Mandaguari, noroeste do Paraná. O condutor não se feriu. Este é o segundo acidente com carregamento de madeiras em 3 dias no Estado.
O acidente aconteceu na manhã deste sábado (10), por volta das 7h. De acordo com a própria PRF, a carreta seguia sentido Londrina a Maringá quando tombou no local, onde é exigida a redução da velocidade.
A carreta ficou atravessada na rodovia, obstruindo as pistas dos dois sentidos. A carga se espalhou pelo asfalto. Segundo a PRF, o condutor não se feriu. Para os policiais, ele disse que uma falha mecânica teria provocado o acidente.
O tombamento provocou um congestionamento de vários quilômetros. Motoristas que seguiam em direção a Maringá puderam seguir viagem cerca de 1h depois do acidente, passando pelo acostamento. Já aqueles que seguiam sentido Londrina tiveram que esperar quase 2h30 até que o trânsito voltasse a fluir.
Segundo acidente com carregamento de madeiras em 3 dias
Este foi o segundo acidente com carregamento de madeiras em 3 dias no Paraná. Na última terça-feira (6), um grave acidente foi registrado na PR-456, em Santa Maria do Oeste, região central do Paraná. Um caminhão, carregado com toras de eucaliptos, tombou sobre dois carros de passeio e cinco pessoas morreram. O caminhoneiro teve apenas ferimentos leves.
Os dois veículos atingidos eram da marca Fiat, modelo Uno, e todos os ocupantes morreram no local. A ocorrência foi registrada em um trecho de pista simples, em uma área de curva.