Caminhão de toras envolvido em acidente com 4 mortos é de indústria de papel do PR
O caminhão carregado com toras de madeira, que caíram sobre um carro e mataram quatro pessoas em Tibagi, na manhã desta segunda-feira (12), pertencia à indústria de papéis Klabin, que tem sede em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. A empresa lamentou o ocorrido e informou que está dando todo apoio às vítimas.
- Leia também:
O acidente ocorreu na BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais. O motorista do caminhão, que transitava sentido Londrina, perdeu o controle do veículo e tombou na altura do quilômetro 437 da BR-376. A carga de toras foi projetada para a pista contrária e atingiu um carro da Prefeitura de Ortigueira
O veículo oficial era da Secretaria Municipal de Ação Social de Ortigueira e estava levando pacientes pra realizar perícia médica em Ponta Grossa. Morreram o motorista e servidor público Moacir Taveli Mendes, de 52 anos, e as passageiras Rosalina Ferreira de Melo, Edina Casturina Batista e Jhuli da Silva Nocera. Já Antonio Carlos Fernandes de Lima, 25 anos, foi socorrido com ferimentos graves. A Prefeitura de Ortigueira decretou luto oficial de três dias no município.
Veja na íntegra a nota da Klabin:
“A Klabin lamenta profundamente o acidente registrado na manhã desta segunda-feira (12) na BR-376, em Tibagi, envolvendo o caminhão de um fornecedor de madeira e um veículo da Prefeitura de Ortigueira. A Companhia se solidariza com os familiares e colegas das vítimas, e informa que vai fornecer todo o apoio necessário neste momento.
A empresa ressalta que todos os veículos de carga que atuam na sua operação seguem rigorosos procedimentos de segurança estabelecidos para este tipo de transporte, previstos pela Lei 11.442/2007, que dispõe sobre o transporte rodoviário de cargas, bem como capacitações e monitoramentos em linha com as melhores práticas do setor.
A empresa reitera o compromisso com a segurança dos colaboradores e da comunidade como um todo, e mantém os seus canais de comunicação à disposição para o esclarecimento de dúvidas pelo 0800 728 0607 e pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.”