Caminhão envolvido em tragédia na BR-376 estava com freio adulterado, diz PRF

Publicado em 1 abr 2024, às 18h17. Atualizado às 18h21.
POST 4 DE 5

O caminhão envolvido na tragédia que resultou em uma morte no Contorno Sul, na BR-376, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (1º), estaria com o freio adulterado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo bitrem que acertou a traseira do Toyota Yaris dirigido pelo fotojornalista Chuniti Kawamura, de 74 anos, estaria com um dos freios isolados.

O carro de passeio foi prensado contra outro caminhão à frente, ficou totalmente destruído e o motorista morreu na hora. Apesar da adulteração, somente uma perícia poderá confirmar a real causa da tragédia na rodovia. Como apurou a reportagem do Cidade Alerta, a PRF também informou que o caminhão chegou a ser retido pela irregularidade, autuado e liberado ao proprietário para ser guinchado.

Leia mais: Motociclista morre após cair embaixo de caminhão no Contorno Leste

A vítima fatal era bastante conhecido em seu meio profissional. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) emitiu uma nota de pesar pela morte de Chuniti. Para a entidade, o fotojornalista deixa um legado de profissionalismo e reconhecimento no meio jornalístico.

“Premiado e querido por colegas, Kawamura dedicou seu talento aos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, além de atuar no Governo do Estado do Paraná. Seu trabalho deixa marcas indeléveis na história da imprensa paranaense”, recordou o SindijorPR.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui