O caminhoneiro, de aproximadamente 30 anos, que se envolveu em um acidente com nove mortes na BR-376, em Guaratuba, no trecho entre o Paraná e Santa Catarina, contou a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que perdeu os freios no momento da descida da serra. Na altura do km 665, na pista sentido Santa Catarina, a carreta bateu na traseira de um carro de passeio e na sequência tombou em cima de uma van.

Conforme o agente PRF André Ribeiro, em entrevista exclusiva as equipes da RICtv e da NDTV, o motorista da carreta teve ferimentos moderados e conversou com os policiais após a tragédia.
“O condutor do caminhão se feriu, com um pouco de gravidade, e afirmou para nós que perdeu os freios. Ele não conseguiu controlar mais o veículo e passou por cima da van, jogou ela para fora do leito carroçável e o caminhão tombou em cima da van”, contou o agente André Ribeiro.
Além do caminhoneiro, um ocupante da van – um adolescente de 17 anos – também sobreviveu e relatou aos policiais que ao todo haviam 10 ocupantes na van. “Teve uma pessoa que sobreviveu, era ocupante da van, e ele informou que eram 10 ocupantes, então são nove óbitos. Até o momento conseguimos resgatar quatro corpos”, comentou André, por volta das 9h, desta segunda-feira (21).
Nove óbitos foram confirmados pela PRF e pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas eram ocupantes da van que transportava os atletas do Projeto Remar para o Futuro, da cidade de Pelotas. No último final de semana, a equipe de remo conquistou o sexto lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Remo, disputado em São Paulo.
Equipe de remo retornava de Campeonato Brasileiro
A equipe de remo ‘Remar Para o Futuro’, da cidade de Pelotas (RS), participou do Campeonato Brasileiro de Remo no último final de semana, em São Paulo. Os atletas gaúchos terminaram a disputa em sexto lugar, com a conquista de dois ouros, três pratas e dois bronzes.
Na noite deste domingo (20), o time retornava para a cidade de Pelotas quando se envolveu em um acidente na BR-376, na altura do km 665, entre os estados do Paraná e de Santa Catarina. Conforme a PRF, uma carreta, carregada com um contêiner, perdeu o controle e tombou em cima da van dos atletas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui