Candói: Motorista sobrevivente a acidente entre caminhões, ainda busca por respostas
A equipe do Cidade Alerta Oeste ficou frente a frente com um sobrevivente. Adelmar Penteado é o motorista que dirigia um dos caminhões que se envolveu em um acidente na BR-277, em Candói, no Paraná, no dia 4 de Janeiro de 2022. Com o impacto da colisão, os caminhões incendiaram. O outro motorista de nacionalidade paraguaia, envolvido na batida não resistiu e morreu.
Depois de dias na luta pela vida, o caminhoneiro deixou o hospital e foi aí que a batalha começou. Foram quase 20 dias internados e a chegada de Adelmar em casa era muito esperada, mas mudou a rotina de todos, e a família precisou se adaptar. A esposa deixou o trabalho, a filha mais velha mudou de cidade e voltou para perto dos pais.
Saiba mais: Paraguaio morre em acidente entre carretas na BR-277, em Candói
“Juntos realmente a gente é mais forte, quando um não pode o outro vai, quando um não pode pagar a conta o outro vai”
Aline Isabele – filha de Adelmar
Uma família devastada, tentando se reerguer e em busca que a verdade apareça.
” Como profissional da saúde eu espero realmente que a justiça seja feita. E quem causou o acidente, que paguem pelo que fizeram, não só pelo meu pai, mas pelo outro caminhoneiro que morreu.”
Aline Isabele – filha de Adelmar
Logo que o acidente aconteceu, testemunhas começaram a surgir. A denúncia: policiais penais teriam causado a batida. A Polícia Rodoviária Federal abordou as viaturas do Departamento de Polícia Penal do Paraná e ouviu os condutores, que negaram tudo.
Os quatro policiais penais foram afastados das funções e estão prestando serviços internos. O Deppen confirma que foi aberto um procedimento administrativo na corregedoria do departamento penal para apurar o caso.
A Polícia Civil de Guarapuava investiga o caso, mas não dá detalhes.
Sobre o caso
A colisão envolvendo duas carretas containers aconteceu na manhã de terça-feira (04) na BR-277, região do município de Candói. A colisão provocou filas no quilômetro 402 da rodovia.
Os veículos de carga seguiam em sentidos contrários quando bateram frontalmente. Com o impacto ambas as carretas pegaram fogo. O motorista de origem paraguaia morreu na hora e outro motorista, brasileiro, foi resgatado em estado grave.
O caminhoneiro que morreu com a colisão foi identificado como Marcelo Angel de 24 anos. Testemunhas que seguiam pela BR-277 relataram que duas viaturas do departamento estavam realizando uma ultrapassagem em local proibido, o que contribuiu para o acidente entre duas carretas containers.