Caso Isabely: motorista de Porsche é denunciado pelo MP-PR
O motorista do carro de luxo teve a habilitação suspensa 12 vezes e o documento cassado por 2 vezes
O motorista da Porsche que atropelou e provocou a morte de Isabely Cristina dos Santos Félix, de 19 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta segunda-feira (4).
A 23ª Promotoria de Justiça de Maringá pediu a condenação do motorista do Porsche, Francis Mayco Alves, de 38 anos, pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa.
O acidente ocorreu no dia 12 de outubro, em Maringá, na região noroeste do Paraná. O motorista da Porsche já teve a habilitação suspensa 12 vezes e o documento cassado por 2 vezes.
Isabely estava na garupa e não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O namorado da jovem, que conduzia a motocicleta, foi encaminhado ao hospital em estado grave.
O acidente ocorreu porque o motorista da Porsche não respeitou o sinal vermelho, furou a preferencial e atingiu a moto em que estavam Isabely e o namorado.
A 23ª Promotoria de Justiça de Maringá apontou que o motorista da Porsche agiu com “manifesta imprudência ao desrespeitar a preferencial das vítimas” e “deixou de prestar socorro às vítimas, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, e ainda, afastou-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal que lhe pudesse ser atribuída”.
O MP-PR ainda pontua que o denunciado pague uma indenização de, no mínimo, R$ 100 mil à família de Isabely, e de R$ 30 mil ao motorista da motocicleta, em razão das lesões sofridas pelo acidente de trânsito.
Leia também:
Veja o momento em que Isabely é atingida pelo motorista do Porsche
O momento do impacto foi registrado por câmeras de segurança (assista abaixo).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!