Adolescente morre após cair e ser arrastado por cavalo, em Altamira do Paraná
Um adolescente, de apenas 15 anos, morreu após cair de um cavalo na comunidade Água dos Tabajós, na região de Altamira do Paraná. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (5), enquanto o menino montava em um animal na propriedade rural onde morava. O corpo foi encontrado pelo avô da vítima, dentro de uma vala.
Segundo o parente da vítima, o garoto estava acostumado a praticar montaria, entretanto, desta vez eles desconfiaram porque ele demorou muito para voltar.
Adolescente morre após cair do cavalo
A tragédia foi registrada em uma comunidade localizada a cerca de seis quilômetros de Altamira do Paraná. Segundo os familiares da vítima, nesta quinta-feira (5), Maikon Rodrigo Felipe de Paiva pegou um cavalo para montar, como fazia com frequência. De acordo com o avô da vítima, ele estava acostumado a sair com os animais no pasto.
Mas a demora para retornar para casa chamou atenção dos familiares. Ao iniciar a busca pelo pasto da propriedade rural, o avô localizou, por volta das 21h, primeiro o par de botas que o menino usava. Na sequência, o corpo de Maikon foi encontrado, já sem vida, dentro de uma vala.
Uma médica e um enfermeira, que moram próximo, até tentaram realizar o atendimento, porém, o adolescente já estava morto. Os parentes desconfiam que Maikon tenha sofrido uma queda do cavalo e, com a mão enroscada na corda, tenha sido arrastado pelo terreno.
Morte causa comoção em Altamira do Paraná
A tragédia causou uma comoção na cidade de Altamira do Paraná. O garoto era apaixonado por animais, inclusive em uma rede social a sua imagem de capa era de montaria (veja abaixo). Além disso, era comum o adolescente postar conteúdo de animais.
A prefeita da cidade, Elza Aguiar, cancelou as apresentações alusivas a Semana da Pátria que seriam realizadas nesta sexta-feira (6).