Condutor de moto morre e criança fica em estado grave em acidente na BR-373

Homem tentou realizar uma conversão na rodovia, mas não teria respeitado a preferencial; criança estava na garupa e foi socorrida de helicóptero

por Guilherme Becker
com informações da PRF
Publicado em 19 ago 2024, às 07h38.

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem de 36 anos e deixou uma criança, de 10, em estado grave, na BR-373, nos Campos Gerais do Paraná. A colisão entre uma motocicleta e um Renault Logan aconteceu na tarde deste domingo (18), na região do trevo de Imbituva, na saída da BR-153.

Moto ficou com as marcas do acidente na BR-373
Moto ficou com as marcas do acidente na BR-373 (Foto: PRF)

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem e a criança estavam em uma motocicleta Suzuki 125 Yes. O condutor da moto seguia pela BR-153 sentido Prudentópolis e tentou acessar a BR-373, porém, foi atingido no momento em que avançou uma preferencial.

Um veículo Logan, que seguia de Quedas do Iguaçu com destino a São Paulo, não conseguiu frear e bateu na motocicleta. O condutor da moto e a criança foram arremessados no canteiro e precisaram de atendimento médico. Assim que o resgate chegou, o óbito do motociclista foi confirmado. Já a criança, que estava na garupa, foi resgatada de helicóptero.

“A equipe do Núcleo de Operações Aéreas se deslocou de Curitiba até o local do acidente e prestou socorro com o médico. Eles fizeram o traslado da vítima grave para Santa Casa de Irati”, comentou o inspetor Diniz, da PRF.

Renault Logan seguia sentido São Paulo
Renault Logan seguia sentido São Paulo (Foto: PRF)

Leia também:

A informação preliminar é que o homem que morreu no acidente seria padrasto da criança. O menino sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico e está em estado grave. Os ocupantes do Logan não tiveram ferimentos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui