Corpos de atletas da equipe de remo serão transladados por avião da FAB

Expectativa é que aeronave da FAB pouse em Curitiba por volta das 8h; corpos devem chegar em Pelotas ainda pela manhã

Publicado em 22 out 2024, às 07h04.
POST 1 DE 3

A aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação, o Esquadrão Arara, será a responsável pelo translado dos corpos das nove vítimas de um acidente envolvendo uma equipe de remo. O avião, da Força Aérea Brasileira (FAB), deve pousar no Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, entre às 8h e 8h30 desta terça-feira (22).

Avião da FAB deve pousar em Curitiba por volta das 8h, desta terça-feira (22)
Avião da FAB deve pousar em Curitiba por volta das 8h, desta terça-feira (22) (Foto: Tenente Enilton/ Agência Força Aérea)

As nove urnas devem ser posicionadas na aeronave da FAB e o pouso em Pelotas está previsto para acontecer ainda na manhã desta terça (22), pouco antes das 12h. Familiares e amigos das vítimas aguardam na cidade do interior gaúcho para prestar as últimas homenagens.

O avião da FAB fará o translado dos corpos de sete atletas, do coordenador do Projeto Remar Para o Futuro e do motorista da van. Confira a identificação das vítimas:

Acidente na BR-376 mata nove pessoas

Um grave acidente foi registrado na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, na noite deste domingo (20). Uma carreta, carregado com um contêiner, perdeu o controle na descida da serra, na região de Guaratuba, e tombou em cima de uma van, que transportava uma equipe de remo.

Acidente na BR-376 deixa vários mortos entre Paraná e Santa Catarina
Acidente na BR-376 deixa vários mortos entre Paraná e Santa Catarina (Foto: PRF)

O acidente aconteceu por volta das 21h40, na altura do km 665. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que teria perdido os freios. Já na van estavam 10 pessoas, sendo a maioria atletas, com idades entre 17 e 20 anos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!