Criança de 9 anos é arrastada por correnteza e morre enquanto visitava a avó
O menino estava próximo à margem, quando escorregou e caiu no rio. Ele ficou desaparecido por dois dias
O corpo de uma criança de 9 anos, identificada como Isaac Ruan de Araújo, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) em Rio dos Cedros, município de Santa Catarina, após dois dias de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. O menino, morador de Rodeio, visitava a avó no município de Rio dos Cedros quando, no sábado (9), escorregou em uma pedra e foi arrastada pela correnteza do rio.
Segundo o portal ND+, o acidente ocorreu por volta das 14h30, em uma área onde o rio apresenta um leito rochoso nas margens. Segundo relatos, Isaac estava próximo à margem quando perdeu o equilíbrio e caiu na água. A avó da criança tentou buscar ajuda imediatamente, mas o menino foi levado pela força da correnteza. Moradores locais afirmam ter visto o momento em que ele submergiu.
Leia também:
- Ciclista de 45 anos cai de ponte e morre em Ponta Grossa, no Paraná
- Homem que não aceita término é suspeito de incendiar quatro casas em Curitiba
As buscas começaram no mesmo dia e se intensificaram no domingo (10), com os bombeiros percorrendo aproximadamente 9,5 quilômetros do rio, até a região da barragem na localidade de São José.
Prefeitura de Rodeio lamenta morte de criança
Em nota, a Prefeitura de Rodeio lamentou a morte do estudante da Escola Rodeio Trinta e Dois.
“É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação comunica o falecimento do aluno da Rede Municipal de Ensino, Isaac Ruan de Araújo. O estudante frequentava a 3ª. série da Escola Rodeio Trinta e Dois.
Nesse momento de tristeza e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conceda aos enlutados o consolo necessário para superar este momento tão difícil”, diz a nota.
Comunicado da Prefeitura de Rio dos Cedros
A Prefeitura de Rio dos Cedros também se manifestou, expressando solidariedade à família da criança.
“A Prefeitura de Rio dos Cedros manifesta sua profunda tristeza pelo trágico acidente ocorrido no último sábado (9), que abalou profundamente a comunidade de Rio Esperança e nosso município.
Neste momento de dor, oferecemos nossas condolências à família e amigos, desejando que a solidariedade da comunidade traga conforto”, escreveu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.