Amostras de DNA de familiares das vítimas da queda de avião são enviadas a SP

O motivo da queda ainda não foi esclarecido. O voo saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos

por Jonathas Bertaze
com informações da Polícia Científica do Paraná
Publicado em 12 ago 2024, às 20h01.
POST 9 DE 22

Todas as amostras de DNA coletadas junto às 30 famílias das vítimas da queda de avião, em Vinhedo (SP), foram enviadas para São Paulo, no último domingo (11), pela Polícia Científica do Paraná. Ao todo, as 31 amostras e 19 documentações odontológicas dos familiares marcam a conclusão dos trabalhos do órgão paranaense no auxílio à identificação das vítimas.

Amostras de DNA de familiares das vítimas da queda de avião são enviadas a SP
Momento em que o avião caía foi registrado por testemunhas (Foto: reprodução / Record e Roberto Dziura Jr/AEN)

Agora, cabe às forças de Segurança Pública de São Paulo finalizar o processo, com a consequente liberação dos corpos para traslado.

Leia também:

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, informou que um levantamento preliminar da Polícia Civil do Paraná identificou que 29 das vítimas têm CPF emitido no Estado. No entanto, isso não significa que elas necessariamente residiam no Paraná neste momento. O Estado também disponibilizou aeronaves para auxiliar no traslado dos corpos.

Teixeira também atualizou o trabalho de identificação dos corpos, que está sendo conduzido pela Polícia Científica de São Paulo. Todos eles já passaram pelo exame de necropsia, em que 17 foram identificados. Em relação aos demais, ainda faltam documentos das famílias para liberação dos corpos no IML.

“A liberação depende dessa identificação e também de documentos exigidos dentro do processo legal neste tipo de desastre”, disse o secretário de Segurança Pública do Paraná.

Segundo a Polícia Científica, todo o processo relacionado ao transporte dos corpos está sendo custeado pela Voe Pass por meio de um acordo firmado pela empresa com as defensorias públicas e ministérios públicos do Paraná e de São Paulo.

Veja tudo o que se sabe sobre a queda do avião

Na última sexta-feira (9), ocorreu a queda de um avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, em São Paulo. O voo saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos. Todas as pessoas morreram.

A princípio os motivos da queda do avião ainda não foram esclarecidos. Conforme o instituto ClimaTempo a formação de gelo pode ter sido uma das razões para a queda do avião em Vinhedo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!