Motorista e dono de caminhão são indiciados por acidente com van de equipe de remo
Acidente na BR-376 resultou em nove mortes; jovem equipe de remo voltava para casa, em Pelotas (RS), após disputar o Campeonato Brasileiro Unificado em São Paulo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou duas pessoas pelo acidente na BR-376, envolvendo um caminhão e uma van com atletas de uma equipe de remo. O motorista do caminhão e o proprietário do veículo foram indiciados por homicídio culposo.
O acidente aconteceu no dia 20 de outubro e resultou em nove mortes. Apenas um ocupante da van conseguiu sobreviver. Conforme a PCPR, o motorista do caminhão foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, crime tipificado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Já o proprietário do veículo foi indiciado por homicídio culposo conforme o artigo 121, § 3º, do Código Penal.
Com a conclusão das investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público.
Leia também:
- Grupo suspeito de traficar mais de 20 toneladas de cocaína é alvo da PF
- Acidente entre caminhões interdita BR-376 e causa filas sentido Santa Catarina
Acidente na BR-376 mata nove pessoas
Um grave acidente foi registrado na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, na noite deste domingo (20). Uma carreta, carregado com um contêiner, perdeu o controle na descida da serra, na região de Guaratuba, e tombou em cima de uma van, que transportava uma equipe de remo.
O acidente aconteceu por volta das 21h40, na altura do km 665. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que teria perdido os freios. Já na van estavam 10 pessoas, sendo a maioria atletas, com idades entre 17 e 20 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!