Eletricista fica em estado grave após descarga elétrica em poste de Curitiba
O homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros
Um eletricista, de 38 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção de um poste de iluminação pública, na tarde desta sexta-feira (10), no bairro Xaxim, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ficou gravemente ferido após o acidente.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, o funcionário estava trabalhando para uma empresa terceirizada que presta serviços à organização. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Leia também: Homem morre após sofrer descarga elétrica ao encostar em poste de luz
No hospital, a vítima está sendo acompanhado com o uso de ventilação mecânica assistida e oxigenoterapia, conforme o Corpo de Bombeiros.
Nota Prefeitura de Curitiba sobre o caso envolvendo o eletricista
“A Prefeitura de Curitiba lamenta o acidente de trabalho ocorrido na tarde desta sexta-feira (10/5) com trabalhador contratado da Engie, empresa que detém desde julho e 2023, a concessão administrativa da iluminação pública de Curitiba. As informações ainda são preliminares e a Prefeitura aguarda as informações da empresa contratada”, disse em nota.
O que diz a empresa?
O portal RIC.com.br entrou em contato com a empresa terceirizada que presta serviços a Prefeitura de Curitiba que em nota, disse que todas as informações até o momento são preliminares e que está dando todo suporte ao trabalhador.
“A ENGIE lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (10/5) envolvendo um trabalhador de uma empresa subcontratada. As informações disponíveis neste momento ainda são preliminares, pois a prioridade é o colaborador, que está em atendimento médico, e sua família tendo o suporte necessário. A empresa expressa solidariedade neste momento e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores, subcontratados e comunidades envolvidas em atividades relacionadas à iluminação pública de Curitiba”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.