Equipe de remo postou carta emocionante antes de acidente com 9 mortos na BR-376

"Nossos jovens estavam prontos para esse grande desafio, mesmo após quase um ano e meio sem competir”, diz um trecho. Leia a carta completa

Publicado em 21 out 2024, às 10h09.
POST 9 DE 30

A equipe Remo Tissot, que teve a van atingida por um contêiner que se soltou de uma carreta no quilômetro 665 da BR-376, postou uma carta emocionante sobre os desafios da viagem para uma competição em São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 9 pessoas que estavam na van morreram. As vítimas tinham entre 17 e 20 anos. 

Equipe de remo postou carta emocionante antes de acidente com 9 mortos na BR-376
O acidente na BR-376 aconteceu por volta das 21h40, em Guaratuba (Foto: Divulgação/Tissot/Kainan Lucas/RICtv)

O acidente aconteceu na noite de domingo (20), por volta das 21h40. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo da equipe estavam 10 pessoas. Um adolescente, de 17 anos, conseguiu sobreviver.

A equipe, que fazia parte do projeto Remar para o Futuro, havia saído de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para participar do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, em São Paulo. Em um texto publicado no perfil oficial nas redes sociais, o time publicou uma carta de agradecimento pelas conquistas. Além disso, citaram os desafios que quase impediram a viagem.

“Uma semana de competições em SP, dois dias de viagem de Van, incertezas sobre viajar ou não até um dia antes da viagem por questões orçamentarias, desistimos de levar os nossos barcos por questões de segurança […] nossos jovens estavam prontos para esse grande desafio, mesmo após quase um ano e meio sem competir”, diz a carta.

“De qualquer forma, mais de 30 clubes de todos Brasil participaram da competição mais importante da temporada, e mesmo com uma das menores equipes, oito atletas, conquistamos o 6° lugar GERAL! A gratidão é imensa a todos que fazem parte da nossa família e contribuem nesse processo duro, que não medem esforços para vencer as adversidades para fazer esporte de base no nosso projeto”, finalizou o post. Veja a publicação abaixo:

(Créditos: Reprodução/Remo Tissot)

Tragédia na BR-376: o que se sabe sobre o acidente

O acidente aconteceu por volta das 21h40, na altura do km 665. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que teria perdido os freios. O condutor conseguiu sobreviver.

Ainda conforme a PRF, a carreta que transportava um contêiner perdeu o controle na pista, esbarrou em um carro e depois atingiu a van. O veículo com a equipe de atletas foi atingido pelo vagão de ferro que era transportado. Imagens registradas no local mostram que o veículo ficou completamente destruído.

As equipes de resgate atuam para retirar o contêiner e resgatar os corpos das vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui