Família que morreu em acidente na Rodovia do Xisto é identificada: "vivo hoje um pesadelo", diz irmã
Foram identificadas, neste domingo (19), as vítimas do acidente registrado na BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no trecho conhecido como Rodovia do Xisto. Mãe, padrasto, dois filhos e uma cunhada estavam em um veículo Monza, que bateu contra outros três carros na noite de sexta-feira (17). Três pessoas da mesma família morreram e outras duas ficaram gravemente feridas.
De acordo com uma familiar das vítimas, estavam no carro e não resistiram aos ferimentos Vera Lucia Merka e o marido, Valdir Felizes, que morreram no local, e a filha de Vera, Franciele Fragoso, que chegou a ser encaminhada para o Hospital do Trabalhador, mas também faleceu. Já Faberson Merka, filho de Vera, e a esposa dele, Jaqueline Moreira, foram socorridos no momento do acidente e encaminhados em estado grave a um hospital de Araucária.
- Veja também: Luccas Abage é preso no MS usando mesmo nome de criança que sua mãe foi acusada de matar
Uma das irmãs de Vera Lucia usou as redes sociais para escrever uma homenagem de despedida. No texto, ela lamentou o acidente e agradeceu o carinho de amigos e familiares neste momento. Leia um trecho da publicação:
“O meu coração tá em pedaços, ele tá em pedaços tão, mas tão pequenos, que eu não sei se vou conseguir juntar. A dor que eu ‘tô’ sentindo no meu peito, tá rasgando, meu coração tá sangrando, tá doendo muito. Eu vivo hoje um pesadelo, minhas pernas estão fracas, o meu coração tá batendo devagar. […] Se tem alguém que merece ir pro céu são vocês…Muito obrigada pelo carinho de todos, alguns respondi, outros respondi mais ou menos apenas com um obrigado, mas agradeço de coração… minha irmã… minha Fran obrigada por terem sido quem foram e me perdoem se deixei de fazer alguma coisa”,
escreveu ela.
As vítimas serão sepultadas no cemitério Jardim Independência, em Araucária, neste domingo (19).
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidas 12 vítimas ao todo, sendo que sete tiveram apenas ferimentos leves. O acidente aconteceu próximo à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).
Segundo os bombeiros, as vítimas fatais e graves estavam em um Monza com uma carretinha com materiais recicláveis, que foi atingido por um Civic na traseira. Com o impacto, o Monza cruzou a pista contrária e atingiu outros dois carros.
No momento da batida, a pista estava molhada. As causas do acidente serão investigadas.