Filho presencia acidente com morte do pai; carro tinha acabado de ser comprado
Pai e filho voltavam para casa após comprarem carro em Maringá; filho viu pelo retrovisor o pai capotando com o veículo na BR-376
Um filho presenciou o acidente que matou o pai na BR-376, em Maringá, no noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (2). Os dois estavam em carros diferentes e seguiam pela rodovia em direção a Alto Paraná, após adquirirem um veículo. O filho estava em uma Mercedes a frente e viu pelo retrovisor o automóvel novo do pai capotando.
“Parece que pai e filho estavam indo para Alto Paraná, o filho na Mercedes-Benz e o pai no Uno. Parece que foi uma perda de controle, não sabe se foi falha mecânica ou descontrole do motorista que veio a capotar o carro”, contou o tenente Buzatto, do Corpo de Bombeiros.
Ao ver pelo retrovisor o capotamento, o filho retornou pelo acostamento e encontrou o pai caído embaixo do Uno, que capotou por cerca de 50 metros. A equipe de resgate foi acionada, mas nada pode fazer por Sebastião de Melo, de 73 anos, que já estava em óbito.
Leia também:
- Motorista dorme ao volante e destrói entrada de estação-tubo em Curitiba
- Polícia divulga fotos de foragidos suspeitos de matar homem em briga por pipa no PR
- Homem tenta tomar arma de policial e acaba morto após briga entre vizinhos no PR
O filho do idoso ficou bastante abalado com a tragédia. Aos agentes, o rapaz comentou que tinham ido até Maringá buscar o Fiat Uno, que tinha sido comprado recentemente. O corpo da vítima foi ejetado do carro, porém, o tenente do Corpo de Bombeiros relatou que o motorista utilizava cinto de segurança.
“Olhamos por dentro do carro, o cinto está engatado, então indica que ele estava usando o cinto, mesmo assim foi ejetado”, completou Buzatto.
Uma perícia deve apontar as causas do acidente. O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Nenhum outro veículo se envolveu no acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.