Garupa de moto morre após ser atingida por paraguaio que seguia pela canaleta de ônibus

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 13 abr 2022, às 08h34. Atualizado às 12h46.

Um motorista, de origem paraguaia, que conduzia um veículo SUV, causou um acidente que resultou em morte no bairro Rebouças, em Curitiba, na noite desta terça-feira (12). O estrangeiro seguia irregularmente pela canaleta exclusiva para circulação de ônibus e ainda tentou fazer uma conversão proibida. O casal que estava na motocicleta não teve chances de evitar a colisão.

De acordo com a Guarda Municipal (GM) de Curitiba e com imagens gravadas por uma câmera, o motorista paraguaio seguia pela canaleta da rua Sete de Setembro. Próximo ao cruzamento com a rua João Negrão, o estrangeiro tentou fazer uma conversão a direita, porém, não percebeu a aproximação da motocicleta.

“O mesmo informou que se confundiu com a sinalização. Ele seguia pela canaleta e foi dobrar a direita, colhendo a moto”, contou o agente Silva Duarte, da GM.

Com a força do impacto, um casal que estava na motocicleta foi arremessado na pista. A moto chegou a ficar presa no SUV. 

A garupa da motocicleta, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos. Já o condutor teve ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital.

O motorista paraguaio permaneceu no local e contou aos agentes da GM que se confundiu com a sinalização. Ainda segundo ele, o aparelho de GPS indicou que ele entrasse na canaleta de ônibus. O estrangeiro foi encaminhado à sede da Polícia Federal.

Atualização

O caso foi levado para a Polícia Civil, que informou que o condutor não foi autuado em flagrante pois prestou atendimento à vítima e não estava bêbado. Veja na íntegra:

“A PCPR instaurou um inquérito policial para investigar o caso e diligências estão sendo realizadas a fim de estabelecer a dinâmica do fato. O condutor não foi autuado em flagrante pois o bafômetro realizado não acusou ingestão de bebida alcoólica e ele prestou atendimento a vítima”.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!