"Gente berrando", diz testemunha de acidente na BR-376

Um carro foi atingido pela van em que estava os atletas, o motorista viu o momento em que o veículo dos jovens foi esmagado pelo caminhão

Publicado em 21 out 2024, às 15h30.
POST 29 DE 30

Um jovem, de 27 anos, teve o carro que conduzia atingido pela van em que estava a equipe de remo de Pelotas. O acidente foi registrado no domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.  Conforme o motorista identificado como Macksuel Souza, após o primeiro impacto do caminhão, a van colidiu contra o veículo que ele conduzia. Em seguida, o caminhão esmagou a van. Macksuel Souza revelou que conseguiu ouvir as vítimas gritando no momento do acidente.

As causas do acidente estão sob investigação (Foto: reprodução Macksuel Souza/ND/Kainan Lucas/ RICtv)

“Depois eu voltei ali no acidente e estava lá o caminhão em cima da van, e um monte de gente berrando”, detalhou Macksuel em entrevista ao portal ND+.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão alegou que perdeu os freios. “O condutor do caminhão se feriu, com um pouco de gravidade, e afirmou para nós que perdeu os freios. Ele não conseguiu controlar mais o veículo e passou por cima da van, jogou ela para fora do leito carroçável e o caminhão tombou em cima da van”, contou o agente André Ribeiro. Conforme o Governo do Paraná, a Polícia Civil (PCPR) já está investigando as causas do acidente.

Acidente na BR-376 deixou nove mortos

O acidente na BR-376 envolvendo o caminhão e a van dos atletas deixou nove pessoas mortas, a maioria das vítimas era atleta. A equipe de remo voltava de uma competição em São Paulo, no qual havia conquistado o 6º lugar geral.

Conforme a página da equipe no Instagram, alguns dos atletas conquistaram medalhas de ouro. A morte dos jovens atletas causou comoção nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), prestaram homenagens às vítimas. A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias pela tragédia que resultou na morte dos jovens atletas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!