Gravação com carrão envenenado termina em batida feia e prejuízo para piloto descuidado; vídeo

por Luciano Balarotti
Com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 21 abr 2022, às 15h55. Atualizado às 15h57.

Um acidente que poderia ter terminado em tragédia viralizou nas redes sociais. Um piloto de arrancada quis gravar um vídeo para divulgar sua participação em uma prova e acertou em cheio um ônibus do transporte coletivo no bairro Boqueirão, em Curitiba, na tarde de quarta-feira (20). Apesar do forte impacto da batida, apenas o motorista do carro ficou ferido, sem gravidade.

A equipe do Balanço Geral Curitiba foi até o local do inusitado acidente e conversou com o piloto Fernando Ruzyk, que era quem conduzia o carro VW Gol preparado para provas de arrancada, que é carinhosamente chamado de “Vermelhinho” pelo pessoal da oficina. O piloto, que é também o dono do carro e da oficina onde ocorreu a colisão, explicou o que aconteceu na hora da batida. (Veja o vídeo abaixo).

“Na verdade foi meu piá que tava gravando um vídeo porque tinha arrancada em Ponta Grossa e aí aconteceu o fato. Como eu tenho as câmeras aqui da loja, ficou tudo gravado. É um carro que eu estou há cinco anos montando, então dói no coração. E na hora faltou freio, porque ele tem um freio hidráulico e tem os freios duplos que eu pus na frente, mas na verdade a gente não tinha ligado eles ainda. Então eu só ia mostrar pro meu piá e puxar pra trás de novo, e foi a hora que eu não me liguei que o carro estava sem freio”,

descreve o piloto, contando como uma distração quase terminou em um acidente mais grave

Isso porque o acidente aconteceu numa rua bem movimentada e, após ter acertado o ônibus, o carro descontrolado só foi parar em cima da calçada, passando perto de alguns pedestres. Fernando, que chegou a desmaiar na hora da batida, ainda levou outro susto depois de ser socorrido. A ambulância que o levava ao hospital também se acidentou no caminho, em outra colisão sem maior gravidade.

“Foi um susto mesmo, mas o carro é todo preparado. Eu fiz exames ontem, fiz tomografia, fiz raio x e tá tudo certo, só estou com dores no corpo. Já deu tudo certo, eu tô vivo”, complementa Fernando, que espera arrumar o carro em cerca de 40 dias para voltar a competir.

Assista: