Testemunha conta que viu motorista ser jogado para fora de caminhão na BR-376: "Muito triste"
A queda de barreira na BR-376, ocorrida na noite de segunda-feira (28) terminou em tragédia. Até o momento, uma pessoa morreu e 11 veículos foram atingidos pelo deslizamento. Alguns deles soterrados e arrastados pela lama.
- Leia mais:
- Queda de barreiras deixa BR-376 bloqueada no Litoral do Paraná
- Nova queda de barreiras bloqueia totalmente BR-376, no litoral do Paraná
- Prefeito de Guaratuba (PR) quebra vidro de carro e escapa de queda de barreira na BR-376; ASSISTA
- BR-116, na grande Curitiba, também tem nova queda de barreira agora a noite
- Motoristas na BR-376 entre PR e SC estão tendo que voltar o caminho; veja rotas
- Hospital em Joinville (SC) já ativou plano de catástrofe para possíveis vítimas da BR-376
O vigilante Eric Lemos Gonçalves, estava fazendo escolta de uma carreta que também acabou envolvida no deslizamento. Ele contou em entrevista a RICtv o momento exato que aconteceu a tragédia.
“Estava há uns 5 metros de onde aconteceu, se a avalanche tivesse vindo um pouco para perto tinha varrido nós. A carga ficou presa e o ‘cavalo’ do caminhão ficou suspenso no ar. A gente viu infelizmente o corpo do motorista que estava escoltando lá embaixo. Muito triste, porque a gente tomou café da manhã juntos”
“Vi várias luzes, pisca alerta e o pessoal da arteris (concessionária) disse que tinha gente gritando por socorro. Eram cinco carretas, três carros pelo que eu vi.” […] Cena de filme, tinha gente gritando por socorro lá, muito estrago”, contou a testemunha.
Neri Oliveira da Cruz, motorista de caminhão da Navegantes (SC), estava parado na rodovia por causa da primeira queda de barreira que havia ocorrido ainda durante à tarde. Ele esperava a retirada da terra e liberação da pista para seguir viagem.
“Escutei um estouro. O pessoal estava subindo, daí desceu o barranco e levou tudo para baixo”, contou. Neri não chegou a ver nenhum ferido. “Dá uns 10 metros de altura o buraco para baixo. Só se vê as luzes dos caminhões, dos carros”, narrou o motorista.
Com informações do portal ND Mais.