Homem flagrado atropelando criança de oito anos presta depoimento
O motorista que atropelou uma criança de oito anos na noite da última quarta-feira (2), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, se apresentou na delegacia na tarde desta quinta (3). Acompanhado de um advogado, ele prestou depoimento e foi liberado.
De acordo com o delegado Fábio Machado, o motorista disse que “ficou em choque após o atropelamento e não estava em condições de parar o veículo”.
O homem deve responder por lesão corporal culposa no trânsito, com o agravante da omissão de socorro, conforme informações da RICtv.
O crime
A vítima foi atropelada logo após sair de uma panificadora na Grande Curitiba. No momento do acidente, ela estava acompanhada de uma prima, porém, em um momento de distração, correu pela via e foi atingida. O motorista não parou após o atropelamento para prestar os atendimentos à menina.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança instalada na rua Mandirituba, no bairro Afonso Pena. Nas imagens é possível ver que as duas aguardam para atravessar a via, mas a menina escapa da mão do adulto e acaba atingida.
Logo após o acidente, a criança ficou caída na rua e foi socorrida pelo pai que ao saber do acidente, correu até o local. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com ferimentos leves nas pernas e cabeça.