Homem que estaria em avião que caiu decidiu viajar de ônibus: "Alívio e tristeza"

Adriano que chegou na madrugada desta sexta-feira em Curitiba, disse que viajou no mesmo avião no mês passado

Publicado em 9 ago 2024, às 16h02. Atualizado em: 10 ago 2024 às 12h47.
POST 7 DE 30

O comerciante Adriano Azevedo, de 39 anos, relatou que quase embarcou no avião que caiu em Vinhedo, no Interior de São Paulo. A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino a Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Foto: reprodução / redes sociais e arquivo pessoal

Em entrevista ao portal RIC.com.br, Adriano disse que o voo que ele tinha comprado com destino à Curitiba foi cancelado. Então, ele tentou remarcar um outro voo. Durante a conversa com o atendente, chegou a ser oferecido o voo que caiu na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, fazendo uma conexão entre Cascavel, Guarulhos e Curitiba. No entanto, nenhuma das ofertas agradou Adriano, que decidiu viajar de ônibus.

Adriano que chegou na madrugada desta sexta-feira em Curitiba, disse que fez amizade com um casal no Aeroporto Regional de Cascavel, que resolveu embarcar no avião que caiu. O comerciante revelou o sentimento dele após saber do acidente.

“É aquela coisa de alívio e a tristeza, de que muita pessoas entraram e faleceram. Não sei se tenho conhecidos, porque sou de Cascavel. Uma amiga minha falou que a mãe de um amigo meu estava no voo. Acabei nem olhando, pois não quero ver essas coisas ainda, quero ver depois se realmente aconteceu”, comentou Adriano.

Além disso, o comerciante disse que fez uma viagem no mesmo avião no mês passado. Segundo ele, foi uma viagem tranquila, porém, mais demorada, pois se trata de um avião de turboélice e não de turbina.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Veja as imagens do momento em que avião cai em Vinhedo (SP)

Foto: reprodução / redes sociais

Nota da VOEPASS

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, disse a nota.

Nota do Aeroporto Regional de Cascavel

“A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9)”, afirma o comunicado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.