Hospital atualiza estado de saúde dos sobreviventes do acidente na BR-376

Um homem, de 30 anos, e um adolescente, de 17 anos, sobreviveram ao acidente na BR-376, ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal São José, em Joinville (SC)

Publicado em 21 out 2024, às 11h47.
POST 17 DE 30

Um acidente ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná e deixou nove pessoas mortas. Um caminhão atingiu uma van que transportava atletas de remo de Pelotas–RS. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os sobreviventes do acidente, o caminhoneiro e um adolescente, de 17 anos, que estava na van, foram encaminhados ao Hospital Municipal São José, em Joinville–SC.

O hospital não deu detalhes sobre os ferimentos dos sobreviventes (Foto: divulgação/Prefeitura de Joinville)

De acordo com a PRF, os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Municipal São José. Em nota, o hospital relatou que o caminhoneiro, de 30 anos, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (21). Já o adolescente já está encaminhado para receber alta médica e será liberado após a chegada dos familiares. A princípio os sobreviventes e as vítimas não foram identificados.

Conforme as informações da PRF, o caminhoneiro relatou que perdeu os freios e atingiu a van. “O condutor do caminhão se feriu, com um pouco de gravidade, e afirmou para nós que perdeu os freios. Ele não conseguiu controlar mais o veículo e passou por cima da van, jogou ela para fora do leito carroçável e o caminhão tombou em cima da van”, contou o agente André Ribeiro.

De acordo com o Governo do Paraná, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) já está investigando as causas do acidente. Além disso, as equipes estão trabalhando para identificar as vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!