Idosa fura sinal e causa acidente no bairro Portão, em Curitiba
Uma idosa, de 68 anos, é suspeita de causar um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (7), no bairro Portão, em Curitiba. Segundo testemunhas, a mulher, que seguia pela rua Itatiaia, não percebeu o sinal vermelho e avançou no cruzamento com a rua Carlos Blanck. Um outro automóvel, que seguia corretamente, não conseguiu evitar a colisão.
Com o impacto, os dois carros ainda colidiram com o muro de uma residência. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves, mas a idosa, que estava sozinha no veículo, foi encaminhada ao hospital para atendimento.
“Foi uma colisão em um cruzamento, em uma rua de alta velocidade. Mas os dois veículos, até por serem novos, com dispositivos de segurança modernos possibilitaram que não houvesse nenhuma lesão grave nas vítimas”, comentou o capitão Alves.
No outro carro estava um casal. O motorista revelou que seguia em velocidade compatível com a via quando foi surpreendido pela idosa. “O sinal estava aberto pra mim, daí não vi mais nada, simplesmente a senhora furou o sinal e aconteceu. Ela admitiu”, declarou José Miranda.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) esteve no local e ajudou a orientar o trânsito na região.