Idosa gravemente ferida em acidente iria para sua festa de aniversário
Idosa ficou presa nas ferragens e foi resgatada de helicóptero, com fraturas nas duas pernas e vários outros ferimentos
A idosa que ficou gravemente ferida depois que o carro da família caiu em uma ribanceira ao lado da PR-418, no Contorno Sul, estava indo para a festa de comemoração de seu aniversário de 63 anos. Ela foi a vítima mais grave do acidente, que feriu outras seis pessoas, sendo três crianças.
A idosa precisou ser resgatada de helicóptero depois de ser retirada das ferragens, em um processo que demorou cerca de uma hora até a remoção do teto do carro. De acordo com a tenente Turra, do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu diversos traumas no acidente.
“Ela tem ferimentos que geraram um pouco mais de preocupação, como um possível traumatismo crânio-encefálico, de leve para moderado, e fratura bilateral, ou seja, nas duas pernas. Ela foi encaminhada, de helicóptero, para o hospital. A família estava se deslocando para a festa de aniversário dessa senhora”, explica.
Leia também:
- Caminhão carregado com cerveja tomba e cai em barranco, em Curitiba
- Motociclista fica gravemente ferido ao colidir e ser arremessado por cima de carro
- Viatura da PM capota após atingir carro que avançou preferencial; vídeo
A tenente relata também que, apesar da gravidade do acidente, as demais vítimas tiveram ferimentos considerados de menor gravidade em relação à idosa. Inclusive as crianças, que foram ejetadas do veículo.
“O carro acabou saindo da pista, descendo a ribanceira, e sofrendo capotamentos no percurso. Houve crianças ejetadas, porém, não houve gravidade no ferimento dessas crianças durante essa colisão”, complementa, destacando que os bombeiros não encontraram equipamentos de segurança, como cadeirinhas, no local do acidente.
Entretanto, diante da violência dos impactos, todos os feridos foram encaminhados para hospitais de Curitiba.
“Todas as pessoas foram levadas para o hospital, principalmente pela gravidade que a gente percebe de como o acidente aconteceu. Como foi uma colisão bastante grave, elas foram levadas para o hospital”
A idosa foi removida do local pelo Falcão 4 do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar do Paraná. Os três meninos, de 1,5, 2 e 5 anos de idade, e uma mulher de 53 anos foram levados para o Hospital Evangélico. E um jovem de 24 anos e um homem de 42 foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui