Idosa morre atropelada por ônibus após desembarcar e cruzar na frente do veículo

Chovia forte no momento do acidente e o motorista alegou que isso atrapalhou a visibilidade

por Daniela Borsuk
com colaboração de RICtv Londrina
Publicado em 20 dez 2024, às 11h53.

Uma idosa, de aproximadamente 70 anos, identificada como Quitéria Ferreira da Silva, morreu ao ser atropelada por um ônibus do transporte público de Londrina, no Norte do Paraná, na noite desta quinta-feira (19). A mulher tinha acabado de desembarcar do coletivo quando foi atingida ao tentar atravessar a rua. O caso foi registrado na Rua Jesuíno Caetano dos Santos.

morre mulher atropelada  maringá ônibus
O motorista alegou que chovia muito no momento do acidente e que ele não viu a vítima (Foto: RICtv Maringá)

A mulher acabou embaixo do ônibus e foi socorrida pelo Siate. Os socorristas ainda tentaram reanimar a idosa, mas ela não resistiu.

De acordo com o motorista, chovia forte no momento do acidente, o que dificultou a visibilidade. Ele não teria percebido que a vítima estaria cruzando na frente do ônibus.

Leia mais:

Empresa de ônibus se manifesta após acidente que matou idosa

Em nota, a empresa de ônibus Grande Londrina identificou a vítima e lamentou o acidente. Veja na íntegra:

“A Grande Londrina lamenta, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo um de nossos veículos na Zona Norte, ontem à noite (19/12/2024), durante forte chuva, que resultou na morte da senhora Quitéria Ferreira da Silva.

Segundo relatos de passageiros que estavam dentro do ônibus no momento do acidente, após desembarcar, Quitéria ficou parada em frente a um veículo estacionado, o que impediu a motorista do ônibus de visualizá-la.

Quando o ônibus deixou o ponto, Quitéria atravessou na frente do veículo e foi atingida. A motorista da TCGL permaneceu no local e prestou toda assistência necessária. A empresa está prestando total apoio aos familiares da senhora Quitéria Ferreira da Silva”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.