Idoso morre atropelado por ambulância em canaleta em Curitiba
O idoso foi atropelado enquanto tentava atravessar a canaleta sem conseguir ver a ambulância que ultrapassava o ônibus em alta velocidade.
Nesta quinta-feira (22), um idoso morreu após ser atropelado por uma ambulância que transitava por uma canaleta de ônibus. O acidente ocorreu por volta das 17h na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Hauer.
Conforme apuração do Cidade Alerta Curitiba, o idoso estava atravessando a rua após sair de uma agência bancária na qual sua filha trabalhava. Entretanto, ao tentar atravessar a canaleta, foi atingido pela ambulância que ultrapassava um ônibus biarticulado.
Leia também:
- Motorista com sinais de embriaguez bate em poste e deixa bairro sem luz em Curitiba
- Mulher morre e seis pessoas ficam feridas após micro-ônibus invadir casa no PR
- Homem cai de ônibus após acidente com caminhão na BR-277; assista ao vídeo
De acordo com a análise das marcas de frenagem na canaleta, a ambulância estava transitando em alta velocidade e tentou frear quando percebeu que o idoso seria atropelado. Porém, a tentativa não foi bem sucedida e a vítima morreu no impacto.
Ambulância que atropelou idoso estava indo para São José dos Pinhais
A princípio, o veículo estava transitando pela canaleta em alta velocidade para atender uma ocorrência em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, veículos destinados a socorro, como a ambulância, podem transitar livremente quando em serviço de urgência e identificados por alarme sonoro e luz vermelha intermitente.
Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do idoso atropelado pela ambulância. Além disso, policiais militares e civis também estavam no local para averiguar a situação.
Confira a reportagem do Cidade Alerta Curitiba sobre o idoso atropelado por ambulância:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!