Idoso suspeito de causar morte de jovem no PR presta depoimento e continua preso

O suspeito é um engenheiro aposentado e voltava de Caiobá quando bateu na traseira do carro da família; Kauan da Silva morreu no local

por Eduardo Teixeira
com informações da repórter Thais Travençoli, da RICtv
Publicado em 24 jul 2024, às 12h05.
POST 2 DE 2

O idoso de 66 anos, suspeito de provocar um acidente que terminou com a morte de um jovem de 18 anos, no Contorno Sul, em Curitiba, segue preso. O motorista, que segundo a Polícia Militar do Paraná, estava com sinais de embriaguez, prestou depoimento nesta quarta-feira (24).

Idoso suspeito de causar morte de jovem no PR presta depoimento e continua preso
Suspeito recusou fazer o teste de bafômetro no local, porém, foi preso (Foto: Marcelo Borges/RICtv/PRF)

Conforme a Polícia Civil à equipe de reportagem da RICtv, o suspeito é um engenheiro aposentado e mora no bairro Ferraria, em Campo Largo. No momento do acidente, ele voltava de Caiobá, no litoral paranaense, quando bateu na traseira do carro da família.

Em depoimento, o idoso afirmou que havia congestionamento no Contorno Sul e o veículo Fiat Uno entrou repentinamente na frente dele. O acidente aconteceu por volta das 21h55, na última terça-feira (23).

Morte de jovem em acidente no Contorno Sul; vítima é identificada

A vítima foi identificada como Kauan da Silva, de 18 anos. Ele estava com o padrasto e a mãe no veículo, enquanto voltavam da igreja. Além disso, outra mulher que não fazia parte da família também estava no carro. Todos ficaram feridos.

Jovem morre em acidente de carro ao voltar de igreja com família, em Curitiba
Pouco depois do acidente, familiares receberam a notícia da morte do jovem (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

Kauan ficou estado gravíssimo e passou por manobras de reanimação por 30 minutos no local. Contudo, apesar dos esforços dos socorristas do Corpo de Bombeiros, o jovem não resistiu.

Os três ocupantes do carro foram encaminhados ao hospital e até o fim da manhã desta quarta (24) não tinham recebido alta. A Polícia Civil aguarda a melhora dos feridos para seguir com os depoimentos.

Apesar do grave acidente, o idoso suspeito de provocar o acidente não teve ferimentos. Em seguida do depoimento, ele permanece preso após recusar o teste do bafômetro no local.

Jovem morre em acidente de carro ao voltar de igreja com família, em Curitiba
Foto mostra estado em que ficou o veículo Fiat Uno logo após a colisão a colisão (Foto: PRF)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui