Interdição na BR-376: veja rotas alternativas entre Santa Catarina e Paraná
A BR-376, na região da cidade de Guaratuba, voltou a ser interditada na tarde desta terça-feira (19), em meio às chuvas fortes que caem na região, sobretudo no estado de Santa Catarina. O ponto do KM 699 é o mesmo onde houve o deslizamento de terra que matou três pessoas e provocou o fechamento da via no fim de novembro.
Como o local ainda é considerado um ponto delicado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) optou pelo fechamento da pista em razão do acúmulo de água. Para evitar ficar na fila, a orientação é de que os motoristas usem rotas alternativas:
- Motoristas que seguem sentido Santa Catarina devem retornar na praça de pedágio de São José dos Pinhais (quilômetro 635) e no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
- Para quem está na BR-101 e seguindo sentido Paraná está sendo orientado a voltar nos retornos próximos ao local das obras e na praça de pedágio de Garuva.
- mpressionante: Veja fotos e vídeos de Balneário Camboriú debaixo d’água
- Defesa Civil alerta para temporais e Inmet aponta riscos de deslizamentos no Paraná e SC
- Vídeo mostra “cachoeira d’água” inundando trecho da BR-101; veja imagem
- Faep alertou sobre o risco de deslizamentos nas BRs em agosto de 2021
- Destino de paranaenses, Camboriú tem duas mortes e alagamentos às vésperas do Natal
- VÍDEO: Inundação em empresa de produtos químicos cria nuvem de gás tóxico na BR-101
A concessionária Arteris estima que a liberação deva ocorrer em 24 horas a partir do horário do bloqueio. A interdição foi realizada, conforme a PRF, a partir de análises feitas por geólogos e engenheiros.