Jornalista Valéria Bellafronte morre depois de oito dias na UTI

Publicado em 25 jul 2022, às 22h00. Atualizado às 22h01.

A jornalista Valéria Bellafronte, que foi vítima de um acidente de trânsito no último dia 17 de julho, morreu na tarde desta segunda-feira (25) no hospital, após oito dias de internamento na UTI. Ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O acidente foi na BR-277, em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná. O acidente foi causado pelo motorista de um Pálio, com placa de Curitiba, que possivelmente tentou uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com um caminhão, que vinha na pista contrária. O caminhão atingiu um Kwid, carro onde estava a jornalista e mais três pessoas. Uma delas ficou em estado grave, como Valéria, e outras duas tiveram ferimentos leves. No Pálio, o motorista de 58 anos morreu.

Valéria teve traumatismo crânio-encefálico, perfuração de pulmão e fratura em braço e perna. Ela foi levada a um hospital de Nova Laranjeiras, mas como seu estado era muito grave, no mesmo dia foi transferida ao Hospital São Lucas, em Cascavel. Ela ficou oito dias em coma.

Notas de pesar

Valéria era muito querida na região oeste do Paraná. Diversas entidades locais manifestaram notas de pesar pelo falecimento da comunicadora. Confira:

Amop

“A AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Valéria Bellafronte, 41 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (25).

A comunicadora teve passagem por diversos veículos de comunicação durante sua carreira, tendo exercido papel fundamental na imprensa do Oeste Paranaense.

Valéria se destacou por sua ética e compromisso com a verdade, além da sua capacidade de gerar conexão com as pessoas, por meio de sua simpatia e empatia.

A jornalista deixa um legado inspirador e construtivo que jamais será apagado. Aos familiares, amigos e conhecidos, a associação manifesta os mais sinceros sentimentos.”

Prefeitura de Cascavel

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Cascavel lamenta o falecimento da jornalista Valéria Bellafronte, ocorrido na tarde segunda-feira (25). Profissional brilhante, amiga cordial, conciliadora e inspiradora, que nos deixa um legado de grandes ações através do jornalismo ético e transformador, na defesa de uma sociedade justa e de paz.

Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos!

Amic-PR

“A AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) lamenta profundamente o falecimento da jornalista Valéria Bellafronte, ocorrido na tarde desta segunda-feira (25).

Durante sua trajetória, a comunicadora exerceu papel de destaque em vários veículos de imprensa. Sua voz sempre foi sinônimo de ética e profissionalismo.

Como radialista e influenciadora digital, Valéria também foi um instrumento de fomento ao comércio local, tendo sido parceira das boas causas.

De forma muito respeitosa e sincera, manifestamos os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e conhecidos.

A voz de Valéria sempre ecoará em nossos corações.”

Corpo de Bombeiros

“O comando do 4° GB solidariza-se com os amigos da imprensa e familiares pela morte da jornalista Valeria Bellafronte.

Que Deus possa confortar essa dor nos corações de cada um de vocês.

Assessoria de Imprensa do 4° GB.”