Jovem morta em acidente na BR-376 conquistou medalha de ouro antes de tragédia

Helen costumava postar vídeos e fotos de suas conquistas e treinos nas redes sociais.

Publicado em 21 out 2024, às 13h38.
POST 25 DE 30

Helen Belony, de 20 anos, é uma das vítimas do acidente na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, que ocorreu no domingo (20). Antes da tragédia, a jovem conquistou medalha de ouro na competição de remo.

As causas do acidente na BR-376 estão sob investigação (Foto: reprodução/redes sociais)

A jovem era uma das atletas que foi para São Paulo participar do Campeonato Brasileiro Unificado de Remo. De acordo com as informações divulgadas pelo Instagram da equipe, mais de 30 clubes de todos Brasil participaram da competição. O time dos jovens envolvidos no acidente era formado por oito atletas, sendo uma das menores equipes da competição. Apesar disso, o time de remo de Pelotas (RS) conquistamos o 6° lugar geral.

Helen usava as redes sociais para compartilhar a paixão pelo esporte, as medalhas conquistadas durante competições anteriores.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro que bateu na van em que estavam os atletas, relatou que perdeu os freios do veículo. “O condutor do caminhão se feriu, com um pouco de gravidade, e afirmou para nós que perdeu os freios. Ele não conseguiu controlar mais o veículo e passou por cima da van, jogou ela para fora do leito carroçável e o caminhão tombou em cima da van”, contou o agente André Ribeiro. Atualmente as causas do acidente estão sob investigação. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!