Júri de motorista que atropelou grupo de ciclistas em Cascavel acontece hoje
O motorista que atropelou um grupo de ciclistas em 2016 na Avenida Brasil, no bairro Pacaembu, em Cascavel, no Oeste do Paraná, irá sentar no banco dos réus nesta segunda-feira (22).
Thiago Limberger conduzia uma Montana pela Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, quando atingiu o grupo de ciclistas que seguia em comboio pela pista da direita.
Na época, uma câmera registrou o momento do impacto. Ele estava na pista do meio, quando avança em direção aos ciclistas. Duas pessoas sofreram ferimentos graves.
Uma delas é o empresário Edney Lopes Gomes, que após cinco anos do acidente, acredita na justiça.
“ Era para ser um dia perfeito, mas quase se tornou uma tragédia. Espero de verdade que a justiça seja feita, para que sirva de exemplo para muitos.”
Edney Lopes Gomes – empresário
Thiago estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e apresentava sinais de embriaguez, segundo informado pela polícia na época. O condutor foi detido em flagrante, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na ocasião, ele foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil, e foi liberado para responder o processo em liberdade, após pagar R$ 6 mil de fiança. Para Edney, as lembranças ainda estão vivas em sua mente.
“Eu senti uma pancada atrás da bike e fui jogado para frente. Fui arrastado por alguns metros e tive a sensação horrível que iria morrer. O carro acelerava e eu fiquei todo machucado na com a pele na carne viva e quebrei uma costela.
Edney Lopes Gomes – empresário
O grupo seguia em um comboio de cerca de 20 ciclistas. Além do empresário, sua colega de pedal, Regiane de Jesus Oliveira, também sofreu ferimentos, ambos foram encaminhados para casa hospitalar. Um acidente, que segundo Edney, deixou marcas psicológicas e físicas que estão presentes até hoje.
“Devido às dores que eu sinto até hoje, já não consigo participar de algumas competições. O desempenho caiu bastante, sem falar no trauma que ficou. Quando eu ouço o barulho de um carro já penso que vai passar por cima de mim novamente, mas seguimos em frente da maneira que é possível.
Edney Lopes Gomes – empresário
O júri começa às 13h no Fórum de Cascavel.
“ Algumas testemunhas serão ouvidas por parte da acusação e da defesa. Depois o réu será interrogado. Logo na sequência começaram os debates, o MP tem uma hora e meia, a defesa depois pode contestar também em uma hora e meia. Depois das réplicas e tréplicas, no fim da tarde ou começo da noite acreditamos que haverá o julgamento por parte do conselho de sentença se foi uma tentativa de homicídio ou lesão corporal culposa.”
Alex Fadel – Promotor de Justiça
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!