Justiça manda soltar motorista que atropelou clientes dentro de bar no Paraná
O motorista que foi detido no domingo (13) depois de cruzar uma preferencial, bater em um carro e atropelar três pessoas que estavam nas mesas de um bar, no centro de Rolândia, no norte do Paraná, teve liberdade provisória concedida na segunda-feira (14) pelo Plantão Judiciário.
O vídeo que mostra o momento do acidente teve grande repercussão. Pela câmera de segurança do estabelecimento comercial é possível ver o Honda Civic invadindo a área externa destinada aos clientes. Dois sofreram ferimentos leves, mas um homem foi socorrido em estado grave e teve a perna amputada. Ele segue internado na UTI após cirurgia.
O motorista foi detido, pois apresentava sinais de uso de bebida alcoólica antes de pegar na direção do veículo, o que também foi confirmado após o teste do etilômetro.
Mas, o juiz de plantão Sérgio Aziz Neme alegou na decisão judicial, que a prisão preventiva só se justifica para a garantia que o processo ocorra de maneira normal sem interferência do suspeito. “Não obstante a possibilidade da existência de indícios de autoria e materialidade do crime, descabe a decretação da prisão cautelar se inexistem nos autos notícias de quaisquer atos praticados pelo indiciado que ameace os interesses da Justiça”
Assim, ele estipulou fiança de R$ 1,5 mil e a imediata expedição do mandado de soltura após o pagamento sem necessidade de audiência de custódia. Ainda não há informações se a decisão judicial foi cumprida.