Lula e Eduardo Leite lamentam morte de equipe de remo na BR-376: "Estavam no auge"

De acordo com o governador Eduardo Leite, os jovens que morreram na BR-376 faziam parte do projeto 'Remar para o Futuro'

Publicado em 21 out 2024, às 10h39. Atualizado às 10h43.
POST 11 DE 30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentaram o acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, que causou a morte de nove pessoas, na noite deste domingo (20). Entre as vítimas estavam adolescentes e jovens de uma equipe de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O time havia viajado para São Paulo para uma competição e retornava para casa.

acidente br-376 homenagens
Os polítcos lamentaram as mortes e homenagearam os jovens da equipe de remo (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, postou Lula nas redes sociais.

Eduardo Leite homenageia equipe de Remo morta em acidente na BR-376

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, contou um pouco mais sobre a equipe, que fazia parte de um projeto social municipal. Leia na íntegra:

“Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito. Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo. Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso. Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto”, postou Leite nas redes sociais.

BR-376 interditada após acidente com 9 mortes

A BR-376 segue interditada nesta segunda-feira (21) para retirada dos veículos acidentados. A fila já chega a cerca de 18 quilômetros.

Ao todo, 9 pessoas morreram no acidente da BR-376, entre eles atletas de uma equipe de remo de Pelotas (RS). O grupo tinha viajado para São Paulo para participar de uma competição e voltava para casa, no Rio Grande do Sul.

A equipe de remo viajava em uma van fretada. Na altura do Km 665, um caminhão que levava peças ficou descontrolado e bateu na traseira da van. Os dois veículos saíram da pista e o caminhão capotou em cima da van. O acidente envolveu 11 vítimas, sendo que 9 morreram. Apenas um adolescente sobreviveu na van, um jovem de 17 anos. O caminhoneiro também sobreviveu. Os dois feridos foram levados a um hospital de Joinville, em Santa Catarina.