"Maior desespero", diz colega de caminhoneiro que caiu no Portão do Inferno
O motorista Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que acabou perdendo o controle do caminhão e caindo no Portão do Inferno, na MT-251 (Mato Grosso) foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por cirurgia na perna, nesta quinta-feira (05).
O homem estava indo buscar galões de água na Chapada dos Guimarães, quando perdeu o controle do veículo e caiu em um penhasco de 75 metros, na última quarta (04).
Daniel ficou quatro horas presas as ferragens até a chegada do Corpo de Bombeiros, já que o local do acidente é de díficil acesso.
Em entrevista ao portal RD News, uma colega de Daniel afirmou que ele sempre foi um bom motorista, mas que o caminhão perdeu os freios antes da curva.
“Ele não é de correr, ele tem o costume de descer essa serra. […] todos os dias ele sobe por essa terra”,
diz Ana Alice.
Após ver as imagens registradas pela câmera de monitoramento, a mulher também disse que todos os outros trabalhadores ficaram em estado de choque.
“Foi o maior desespero nas empresas. Todo mundo gosta dele, é um senhor muito amoroso e carinhoso. Nem conseguíamos mais trabalhar, pois não tínhamos notícia nenhuma”,
concluiu a colega.