Marcela Gonçalves: quem é a mulher que morreu atingida por peça de airbag

Natural do Piauí, a mulher de 37 anos teve a artéria carótica perfurada e morreu antes da chegada do socorro

por Eduardo Teixeira
Com informações do ND+
Publicado em 4 out 2024, às 11h58.
POST 2 DE 2

Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, morreu atingida por uma peça de airbag durante um acidente de trânsito em frente ao Terminal Rodoviário do Cruzeiro, no Distrito Federal. O caso aconteceu na última terça-feira (1º).

Marcela Gonçalves: quem é a mulher que morreu atingida por peça de airbag
A mulher morava em Taguatinga, no Distrito Federal (Foto: Reprodução/Facebook)

A motorista atingiu a traseira de um carro que parou antes de uma faixa de pedestre. Com a colisão, o objeto se soltou do airbag e atingiu o pescoço de Marcela. A vítima teve a artéria carótica perfurada e morreu antes da chegada do socorro.

Natural de Inhuma, no estado do Piauí, Marcela Gonçalves era assistente social e trabalhava no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Atualmente, ela morava em Taguatinga.

Nas redes sociais a mulher se definia como mulher, mãe, assistente social e libriana. “Amo a vida […] não peça permissão para voar, as asas são suas e o céu não é de ninguém”, diz as frases do perfil da vítima.

“Amava viver, era forte, excelente profissional, filha amável, mãe zelosa e cheia de amor!”, escreveu uma colega. De acordo com a amiga da vítima, o sepultamento da assistente social ocorreu na tarde da última quinta-feira (3), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.

Marcela Gonçalves trabalhava como assistente social (Foto: reprodução/redes sociais)

Em nota, a instituição onde Marcela trabalhava emitiu uma nota após o falecimento. “O CIEE lamenta o falecimento da colaboradora Marcela Gonçalves Feitosa de Melo e esclarece que tem prestado todo auxílio necessário à família”, afirma a nota.

Confira a nota da empresa fabricante do veículo

De acordo com o portal ND+, a vítima estava em um Toyota Etios SD XS. Em nota ao portal, a Toyota lamentou a morte de Marcela, além disso, afirmou que o modelo estava com problemas e que desde 2019 chamaram os proprietários dos veículos. Confira a nota da Toyota abaixo:

Peça que perfurou a artéria da vítima (Foto: PCDF/Divulgação)

“A Toyota se solidariza com a família da vítima e lamenta o ocorrido. Com relação ao veículo, informa que se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica.

Aproveitamos para pedir aos proprietários que verifiquem se os seus veículos estão envolvidos na campanha de recall pelo site, pelo Toyota Assistência 24 horas no telefone 0800 703 0206 ou diretamente com o concessionário mais próximo.

Caso o veículo esteja envolvido na campanha de recall, pedimos que o proprietário entre em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para realizar o agendamento. O serviço consiste na substituição do deflagrador da bolsa do airbag, tem duração estimada de até 1 hora e é realizado de forma gratuita”, diz a Toyota, em comunicado oficial.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!