Moradora de Santa Tereza do Oeste morre em acidente com nove vítimas
Uma pessoa morreu e oito sofreram ferimentos em um acidente na BR-277, em Guaraniaçu, no Oeste do Paraná. A colisão aconteceu no quilômetro 595, e envolveu dois automóveis.
O Gol, que seguia sentido Foz do Iguaçu, era ocupado por uma família moradora de Santa Tereza do Oeste, município que fica a cerca de 20 quilômetros de Cascavel. Karina Modesto, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da batida.
No carro também estavam o companheiro dela, identificado como Renato Macarini Rocha, uma criança, filha do casal, e a mãe de Renato, Nair Macarini.
Nair sofreu ferimentos graves, passou por cirurgia e permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Universitário de Cascavel. Renato sofreu ferimentos moderados, foi levado ao Hospital Universitário de Cascavel, mas já foi liberado. O filho do casal não teve ferimentos. A família é bem conhecida na cidade de Santa Tereza por serem donos de comércios locais.
No Cruze, com placas de Curitiba, havia cinco pessoas, uma delas sofreu ferimentos graves e as outras ocupantes lesões leves. Todos foram atendidos e encaminhados para casa hospitalar.
Sobre o acidente
De acordo com as informações apuradas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu o acidente, os ocupantes do Gol seguiam sentido Foz do Iguaçu, quando o condutor tentou acessar o pátio de um posto de combustíveis.
Ele não teria aguardado no acostamento da pista, invadiu a pista contrária e foi atingido pelo motorista do Cruze, que seguia no sentido oposto. A colisão foi violenta e ambos os automóveis ficaram destruídos.
Foi necessário o acionamento do helicóptero do Consamu para maior agilidade no transporte das vítimas graves.