Morte de calouro de Educação Física causa comoção no Paraná

Jovem de 18 anos estava em um carro que invadiu a casa de um Oficial do Exército; universidade lamentou a morte de João Pedro Ribeiro dos Santos

por Guilherme Becker
com informações da UEPG
Publicado em 27 ago 2024, às 10h05.
POST 1 DE 3

O jovem calouro de Educação Física, João Pedro Ribeiro dos Santos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada do último domingo (25), em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O estudante da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estava em um veículo Renault Logan, com dois amigos, quando o motorista perdeu o controle e bateu no muro de uma casa.

Morte de calouro causa comoção no Paraná
Morte de calouro causa comoção no Paraná (Foto: Reprodução/ UEPG)

O acidente aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, na região do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, em Castro. O condutor do Logan, que teve ferimentos leves, bateu com o carro na grade e ainda atingiu o muro da casa de um Oficial do Exército. A colisão aconteceu por volta de 1h30, de domingo (25).

O estudante João Pedro teve o óbito constatado no local. Pouco antes do acidente, o jovem estava com amigos em uma pizzaria. 

Leia também:

UEPG lamenta morte de calouro

As aulas do curso de Educação Física desta segunda-feira (26) foram canceladas em homenagem à morte do calouro, que cursava o primeiro semestre. Na página oficial, a universidade lamentou o acidente com morte.

“Ele era uma pessoa de coração puro, que o sorriso contagiava a todos ao seu redor. Sempre disposto a ajudar e sem jamais desejar mal a ninguém, ele encantava com sua alegria. Vamos lembrá-lo assim: sorrindo e muito feliz”, escreveram os colegas em nota conjunta.

João Pedro era apaixonado por futsal
João Pedro era apaixonado por futsal (Foto: Reprodução/ UPEG)

A Pró-Reitoria de Graduação, Setor de Ciências Biológicas e da Saúde e o Departamento de Educação Física da UEPG também homenagearam conjuntamente o acadêmico. Para os docentes, “ele parte deixando o vazio de um aluno promissor, participativo e comprometido. Desejamos que a família e amigos tenham consolo e serenidade para atravessar este momento tão doloroso. Respeitosamente, gostaríamos de prestar as nossas condolências e deixar os nossos mais sinceros sentimentos”.

O jovem calouro foi sepultado nesta segunda-feira (26), no cemitério Nossa Senhora do Rosário.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!