Morte de treinador de futsal em acidente causa comoção no PR: “Ia ganhar o mundo”
Gianluca Salvetti iria atuar pela Roma Calcio 5 nesta temporada; atleta estava em um carro com a família em direção ao aeroporto de Curitiba
A morte do treinador de futsal Rafael Antônio Salvetti, causou comoção entre jogadores, amigos e familiares. Ele e o filho, o jogador Gianluca Salvetti, morreram na manhã de segunda-feira (29) após o carro da família ser atingido por outro automóvel na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.
Leia também:
- Mãe e filha mortas em acidente em restaurante estavam de passagem pelo Paraná
- Adolescente degolada em churrasco: vídeo mostra chegada e saída de suspeito
O time do Acel Chopinzinho, onde o pai de Gianluca, conhecido como Tonhão, começou no futsal postou uma nota de pesar. ““Tonhão era uma figura querida e respeitada no mundo do futsal. Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Desde o início, Tonhão esteve com a Acel, desempenhando um papel fundamental para a existência e crescimento do clube. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos”.
Além disso, um amigo lamentou a morte de Tonhão e destacou o trabalho dele como treinador de futsal. “Grande treinador o Tonhão, que ia ganhar o mundo.Vão em paz! Só nos resta saudades”, escreveu um amigo.
Equipe italiana lamenta morte de Gianluca Salvetti
A equipe italiana AS Roma Calcio a 5, onde o jovem havia sido recém-contratado, lamentou o acidente. O tradicional time de futsal destacou que o atleta, que defendia a seleção Sub-19 da Itália, era uma promessa do esporte.
Estamos chocados com as tristes notícias. Um acontecimento trágico tirou a vida do jovem Gianluca, um rapaz que esperamos tanto tempo para tê-lo entre nós e que um destino cruel o levou. Gianluca Salvetti, juntamente com seu pai Rafael, morreu em um trágico acidente rodoviário. Notícias terríveis que chocaram a todos e que nunca queríamos dar”, publicou a Roma.
No acidente registrado nesta segunda, a família de Gianluca seguia de Chopinzinho em direção a Curitiba, onde embarcaria para a Itália. O pai do jogador seria treinador de uma equipe de futsal italiana.
Equipes de futsal lamentam morte de jogador
No Brasil, diversas equipes de futsal lamentaram a morte do jovem jogador. O time do Acel Chopinzinho, onde o pai de Gianluca, conhecido como Tonhão, começou no futsal postou uma nota de pesar.
“Tonhão era uma figura querida e respeitada no mundo do futsal. Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Desde o início, Tonhão esteve com a Acel, desempenhando um papel fundamental para a existência e crescimento do clube. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos. Sua ausência deixa um vazio enorme na comunidade do futsal e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Gianluca, seu filho, era um jovem promissor, cheio de vida e com um futuro brilhante pela frente. Sua alegria e energia contagiavam a todos ao seu redor. A perda de Gianluca é um golpe devastador para todos que o conheciam e amavam”, lamentou o Acel Chopinzinho.
O Foz Futsal, que contou com o talento de Tonhão durante uma das gerações mais vitoriosas da equipe, também lamentou o acidente. “É com muita tristeza que o FOZ FUTSAL notícia o falecimento do ex jogador Rafael Salvetti (carinhosamente chamado de Tonhão) e seu filho Gianluca. Tonhão foi Campeão Paranaense pela Máquina Mortífera em 1997”, publicou.
Outras equipes de futsal de Itaipulândia, Guarapuava, Apucarana, Pato Branco e de outras cidades também lamentaram a tragédia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 3
Jovem jogador de futsal e pai treinador morrem em acidente na BR-277, no PR
30 jul 2024 às 06h57
-
POST 2 DE 3
Equipe italiana lamenta morte de jogador de futsal: “Esperamos tanto para tê-lo”
30 jul 2024 às 09h13
-
POST 3 DE 3VENDO AGORA
Morte de treinador de futsal em acidente causa comoção no PR: “Ia ganhar o mundo”
30 jul 2024 às 15h04