Motociclista de 45 anos morre em grave acidente no centro de Cascavel

Com mais essa morte, já são nove óbitos de motociclistas na cidade desde o começo do ano, número semelhante ao do mesmo período de 2023

Publicado em 27 maio 2024, às 13h15.

Um motociclista morreu após um grave acidente em no centro de Cascavel, na noite de domingo (26). Câmeras de segurança da região registraram o momento do acidente, entre uma caminhonete Montana e a Honda CG 125 da vítima, um homem de 45 anos. Agora a polícia investiga qual dos veículos cruzou no sinal fechado.

Motociclista de 45 anos morre em grave acidente de trânsito no centro de Cascavel
Vítima foi arremessada para longe da moto após a colisão (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Marechal Cândido Rondon, na região central da cidade. O motociclista, identificado como Nivaldo José dos Santos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local do acidente, quando era atendido dentro da ambulância.

As imagens obtidas pela polícia mostram a Montana cruzando a Rua Marechal Cândido Rondon, momento em que é atingida em cheio pela moto. No entanto, não é possível ainda determinar qual dos dois veículos avançou o sinal vermelho. Isso será apurado ao longo das investigações, que pretendem também determinar a velocidade dos dois veículos.

Nove motociclistas morreram em acidentes em Cascavel desde o início do ano

Esta foi a nona morte de motociclistas em acidentes de trânsito em Cascavel, contando a área urbana e o trecho da BR-277 que cruza a cidade, em 2024. Número igual ao registrado no mesmo período do ano em 2023.

Já o total de vítimas fatais em acidentes de trânsito na cidade teve uma leve redução. Foram 23 mortes entre janeiro e maio de 2023, e 17 ao longo de 2024.

O veículo envolvido no acidente pertence a uma empresa que presta serviços à Sanepar. Que afirma, por meio de nota, que “todos os detalhes do acidente foram repassados para as autoridades de trânsito, que farão todo o trabalho investigativo e chegarão às causas do acidente”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.