Motociclista morre durante perseguição da Guarda Municipal de Londrina

Publicado em 28 out 2022, às 09h43. Atualizado às 11h25.

Um motociclista de 36 anos morreu na noite desta sexta-feira (28), na Avenida Leste Oeste, durante perseguição da Guarda Municipal, que tentava parar o veículo para verificação da placa.

A abordagem começou próximo ao entroncamento da avenida Madre Leônia com a PR-445, mas o motociclista fugiu com a Honda Biz, que tinha uma pessoa na garupa. Na queda, ele morreu no local e o passageiro de 23 anos sofreu uma fratura na mão e foi encaminhado para atendimento hospitalar.

A Guarda Municipal afirma que o motociclista estava em alta velocidade e furou semáforos fechados durante a fuga. Além disso, ele teria trafegado pela contramão, conforme o relato da GM. “A equipe utilizou todos os protocolos, os sinais ‘luminosos’ e ‘sonoros’, dando por várias vezes ordem de parada ao condutor, não sendo acatado.”

Ainda de acordo com GM, o condutor teria jogado a motocicleta contra a viatura durante a perseguição. Na rua Eça de Queirós, ele colidiu com o meio fio, entrou em alta velocidade na praça e sofreu a queda do veículo. “A equipe constatou que o passageiro saiu perambulando pela praça e o condutor ficou deitado”, informou a GM.