Motociclista morre em Fazenda Rio Grande e outro tem fraturas expostas na Lapa
O trânsito esteve violento para os motociclistas na grande Curitiba, na manhã deste domingo (5). Foram pelos menos dois acidentes graves. Em um deles, a vítima foi encaminhada em estado grave ao hospital de helicóptero, com fraturas expostas no corpo. No outro, o motociclista morreu.
Leia também:
- Idosa morre carbonizada em acidente de trânsito no Oeste do Paraná
- Amigos lamentam perda de homem encontrado morto com bilhete da Mega-Sena; “muitas histórias”
O primeiro caso foi na BR-116, na área urbana de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Num dos semáforos que ordenam um dos cruzamentos com a rodovia, um carro e uma moto bateram e o garupa da moto morreu na hora. O piloto foi socorrido em estado grave.
A moto ficou em pedaços e o parabrisas do carro, um Astra, ficou destruído, tamanha a força da batida. Não se descarta a hipótese de que algum dos veículos tenha furado o sinal vermelho. O trânsito no local é tão perigoso, que muitos moradores já batizaram o cruzamento de “sinaleiro da morte”.
Socorro aéreo
O outro acidente aconteceu na Rodovia do Xisto (BR-476), na Lapa, também na região metropolitana, na altura do bairro São José. Uma moto e um carro bateram e o motociclista foi socorrido em estado gravíssimo, com diversas fraturas pelo corpo.
Conforme o Batalhão de Operações Aéreas da PM (BPMOA), o homem de 51 anos teve fraturas expostas no punho e no braço, além de fratura no quadril e um ferimento profundo na mesma região do corpo.
Ele foi estabilizado dentro de uma ambulância do Siate e depois transportado de helicóptero para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.
Ainda não há informações de como ocorreu o acidente.