Motociclista 'voa' em acidente na faixa exclusiva para ônibus: “Podia ter se matado”
Motorista de aplicativo cruzava a via quando apareceu o motociclista; vítima trafegava irregularmente em faixa exclusiva para ônibus
Um motociclista se envolveu em um grave acidente enquanto trafegava pela faixa exclusiva para ônibus, no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. A colisão do motoqueiro com um carro aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no cruzamento da Rua General Mario Tourinho com a Saldanha Marinho.
O local onde aconteceu o acidente possui quatro faixas em sentido único, sendo que uma delas é exclusiva para ônibus. Outros veículos só podem acessar a faixa da direita se forem realizar conversão na Rua Saldanha Marinho. De acordo com a motorista de aplicativo, que foi atingida pelo motociclista, o rapaz não iria fazer a conversão, pois estava em alta velocidade.
“Eu parei, como de costume. Os carros pararam para dar espaço pra eu passar. Vim devagarinho, mas de repente apareceu um motociclista na faixa do ônibus, numa velocidade, que olhe, voou por cima do carro”, contou a motorista.
Leia também:
- Tio divulga mensagens onde o vigilante nega encontro com Ísis: “Comigo?”
- Vídeo mostra prisão durante festa que acabou com 7 detidos e PMs feridos
- Policial militar morre em acidente de moto na BR-153 em Jacarezinho
Com a força do impacto, o motociclista ‘voou’ por cima do carro e parou a cerca de 10 metros do acidente. O rapaz recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao hospital.
Cruzamento perigoso em Curitiba
O cruzamento onde houve o acidente entre carro e moto nesta manhã é conhecido por colisões, de acordo com moradores do bairro Campina do Siqueira. Uma vizinha do local relatou à equipe da RICtv, que as ocorrências são diárias, principalmente com motociclistas envolvidos.
“Todo dia tem três ou quatro acidentes, e geralmente com moto. Acho que tem que ter mais um sinaleiro ou uma pista exclusiva só para motos. Todo santo dia. Às vezes os motociclistas abusam, tem que ter mais segurança. É terrível atravessar, para cruzar as pistas. Fizeram mão única, mas piorou a situação”, desabafou a moradora.
A motorista do carro de aplicativo também relatou que instantes antes do acidente tinha conversado com o passageiro sobre o perigo do cruzamento.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui