Motociclistas protestam contra soltura de motorista que arrancou perna de motoboy em acidente

por Guilherme Becker
com informações de Thaís Travençoli e Luciano Chinasso, da RICtv
Publicado em 14 fev 2022, às 11h50.

Dezenas de motociclistas fazem um protesto na manhã desta segunda-feira (14), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os manifestantes foram às ruas após o motorista que atropelou e arrancou a perna de um jovem motoboy, na noite do último sábado (12), receber o direito de responder em liberdade.

O protesto, que teve início em frente a Delegacia Policial de Campo Largo, reuniu vários motociclistas. Às 12h está previsto um novo ato em frente ao Fórum da cidade.

O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, chegou a ser preso após agentes da Guarda Municipal localizarem o veículo que causou o acidente. Entretanto, o homem, de 31 anos, ganhou o direito de responder em liberdade. O objetivo dos manifestantes é que o suspeito seja responsabilizado pelo acidente.

Motoboy perde perna em acidente

O acidente aconteceu na esquina das ruas Xavier da Silva com a Gonçalves Dias, por volta das 23h, de sábado (12), no Centro de Campo Largo. O carro atingiu a moto e, com a força do impacto, o motociclista teve a perna esquerda arrancada do joelho para baixo. Mesmo diante da vítima muito machucada, o motorista não parou. Veja o momento do acidente:

O condutor do carro saiu em fuga com o membro da vítima grudado no carro e derrubou a perna no chão quadras adiante, na rua Desembargador Clotário Portugal. Populares encontraram o membro no meio da via e acionaram a Guarda Municipal de Campo Largo.

Entretanto, a placa do veículo suspeito também caiu na via e os agentes conseguiram identificar o indivíduo. O homem, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido na rua Manoel Ribas, após os agentes localizarem ele ao lado do veículo.

O motoboy foi levado em estado grave ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde está internado.